Doenças e curas

Atualizado: Fev 20


Quero deixar resgistrado o meu ponto de vista sobre as doenças e as diversas formas de cura. Como coach, este assunto me interessa bastante porque acho fenomenal poder de alguma forma colaborar no processo de transformação positiva de alguém.

Entendo que o ser humano é uma junção do corpo físico, que evidencia a doença de forma geral, da parte mental e espiritual e quando estas 3 partes estão desequilibridas é desencadeado alguma doença. Cuidar desse equilibrio pode ser mais difícil do que parece. As vezes achamos que estamos bem, principalmente quando não temos nenhuma doença materializada, mas sempre tem questões emocionais e espirituais para serem trabalhadas.

Como cuidar:

Corpo (alimentação e atividade física)

Mente (aceitação, afirmações positivas, meditação, otimismo, amor próprio, relacionamentos saudáveis, responsabilidade pela própria vida, julgar menos, honrar o passado, sua história e ancestrais)

Espirito (conexão com o Divino, Criador, Energia Universal, Deus, Guias Epirituais, Anjos, por meio de oração, meditação, gratidão, silencio, terapias)

Gosto muito do exemplo de vida da Luise Hay, autora do best-seller Cure a sua vida, pois apesar de passar por grandes desafios como câncer e traumas na infância, ela se curou e viveu muito bem o resto da vida. O exemplo dela mostra que se vitimar e reclamar dos "problemas" que a vida lhe traz, como uma prova para evolução, não te levará à cura, mesmo fazendo os melhores tratamentos desenvolvidos pela medicina, porque a cura vem de dentro, assim como a doença.

Para resolver um doença o primeiro passo é colocar pra fora seus medos, chore o quanto for necessário para te alivir. Segundo ponto é aceitar que você não é vítima, não culpas ningué, por isso e acreditar que você é capaz de se curar, assim como milhares de pessoas já fizeram. 3. Descobrir através de terapias e meditações do que pode ter causado isso, mágoas, viver sem presença e propósito, raiva, etc. Isto porque a doença começa de dentro, por questões mal resolvidas, feridas emocionais, hábitos e comportamentos maléficos que precisam ser corrigidos. Sabe o proverbio "tapar o sol com a peneira" a medicina tradicional costuma fazer isso, e não sou contra tratamentos médicos, pois eles realmente são importantes em muitos casos, mas acredito muito na complementação com outras terapias (coach, reiki, acumpultura, terapia, thetaheling, constelação familiar, radiestesia e outras) e a mais forte delas e o auto-conhecimento, que você consegue com o silêncio.

O autoconhecimento é um processo longo e delicado, porque cutuca feridas, mas só atravez dele é possível a cura interna e externa.

Se quiser conversar, entre em contato comigo. Gosto muito de ouvir desabafos, sem julgamentos e conforme as pessoas falam e são questionadas, conseguem ir desvendando questões emocionais que travam a vida e causam as doenças.


3 visualizações

©2020 by Fernanda Almendra