Processo de despertar


Nos últimos anos tem sido relativamente muito fácil obter informações, porque temos a tecnologia como uma ferramenta muito útil e complexa, o que nos permite ter contato com pessoas e ideias que meus pais e avós não tiveram. Não que hoje não possamos aprender numa roda de conversa como antigamente e sim, isso é muito produtivo também, principalmente quando há sinergia energética. Mas hoje, cada pessoa busca saber sobre o que necessita e lhe interessa. A grande questão do despertar é que as vezes algumas informações simplesmente aparecem na nossa vida "por acaso" e isso pode mudar muita coisa, desencadear um processo de vida transformador, basta estar atento!

No meu entendimento, despertar significa deixar de tentar se enquadrar em padrões sociais, esteriótipos que nos dizem ser certos, bonitos, que foram criados para manterem as pessoas contidas e fáceis de dominar. Autenticidade quase não existe nesse tempo em que precisamos sempre mudar e comprar alguma coisa para sermos aceitos e incluidos. Despertar é se aceitar como um ser único e cheio de coisas à serem melhoraradas, saber que não existe perfeição e modelo ideal.

Felizmente, com a grande disseminação das informações podemos buscar nos libertar conscientemente ou "acidentalmente"desses padrões, encher esse vazio no peito com muito amor próprio, curar as feridas profundas não com medicamentos, mas com afirmações.

O que busco trazer neste texto é que o contato com informações libertadoras é pra mim a chave da porta do despertar e fico muito entusiasmada com o crescimento desse tipo de conteúdo na internet e nas livrarias. Claro que além das informações é necessário uma certa inquietude interna, uma percepção de que algo não está encaixando no quebra-cabeça da vida.

Se você sente essa necessidade profunda de mudança, seu despertar está por acontecer ou já aconteceu! Para alguns pode levar anos, para outros meses, mas a grande sacada é se conectar com seu coração e sentir o que realmente te faz bem. O que é necessidade real da sua alma e que é o seu Ego e regras sociais. Boa jornada, nos vemos no próximo texto! Com amor, Fe

#despertar #consciência #autodesenvolvimento #desenvolvimentohumano #padrõessociais #liberdade #autenticidade #conexãocomessencia

16 visualizações

©2020 by Fernanda Almendra